Artigos

Experiência de compra no varejo

Um grande desafio do varejo é deixar o processo de compra mais gostoso, mais amigável, menos cansativo e mais adequado aos desejos reais do consumidor. E como melhorar essa experiência de compra? Simplesmente incorporando às lojas facilidades e amenidades que poupem (ou mitiguem) os esforços físicos e psíquicos envolvidos no processo de compras. Veja nesse artigo alguns casos de sucesso.


Afinal, porque tanta emoção no varejo hoje em dia?

Explicações para os recentes movimentos verificados no varejo de eletro-eletrônicos no país não são simples e, mais do que tudo, refletem movimentos que já vêm acontecendo há tempos.  Apesar do frisson causado pelas recentes fusões no mercado de eletro-eletrônicos, não podemos esquecer quantas bandeiras supermercadistas o Walmart adquiriu há cerca de 3 anos no Brasil. Ricardo Eletro e Insinuante são mais um capítulo dessa história.

Teremos mais operações desse tipo ou acabou? Não parece ter acabado. Importantes players ainda necessitam fazer seus movimentos. Magazine Luiza, Colombo e Pernambucanas são alguns deles. O jogo de xadrez vai continuar e o tabuleiro é o Brasil. Não percam os próximos lances.


Baby-boomers e seu impacto no varejo

Baby-boomer é um termo cunhado pelos norte-americanos para designar os consumidores nascidos depois da II Guerra Mundial, no século passado.  O período de prosperidade que se seguiu após o final da guerra trouxe um boom de bebês pelo mundo afora, daí o nome baby-boomer.  Enquanto nos EUA os boomers representam 76 milhões de pessoas, aqui no Brasil temos quase 36 milhões de pessoas nessa faixa de idade.
Leia este artigo e conheça um pouco mais dos desejos e necessidades desses consumidores e como atendê-los no varejo.


Um comentário em “Artigos

Obrigado por seu comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s