Gôndolas virtuais chegam ao Brasil

Facebook
Twitter
LinkedIn

Estão no Shopping Center Cidade Jardim e são do Pão-de-Açúcar. O cliente baixa um aplicativo, disponível para Iphone ou Android e faz as compras a partir de um leitor de códigos de barra presente no próprio aplicativo. Nessas gôndolas, que têm mais de 300 produtos, utilizaram o QR-code, mas o aplicativo também pode ser usado para montagem de listas de compras em qualquer lugar visto que também reconhece os códigos de barra tradicionais.

É a terceira iniciativa desse tipo no mundo. A primeira foi na Coréia, com uma marca local do Tesco, a segunda no Chile, com o Jumbo, marca da Cencosud. Agora é a vez do Brasil.

 

 

 

 

 

Mais artigos

Baby-boomers e seu impacto no varejo

Por Maurício Morgado. Baby-boomer é um termo cunhado pelos norte-americanos para designar os consumidores nascidos depois da II Guerra Mundial, no século passado. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *