Hema Market – o futuro do supermercado está na China

Facebook
Twitter
LinkedIn

Link para: Hema Market

O Hema Market, do grupo Alibaba, foi lançado em 2015 e já é um grande case de integração online e offline. Muito focado em conveniência, ali é possível:

  • Comprar produtos frescos para cozinhar em casa
  • Encomendar comida fresca, tê-la preparada pelos chefs no próprio supermercado e receber a entrega em até 30 minutos
  • Comprar os produtos frescos, ter os chefs preparando a comida na sua frente para você levar e depois comer em casa
  • Comprar os produtos frescos, ter os chefs preparando e posterior entrega na sua casa ou escritório próximo da loja.
  • Comprar produtos preparados e comer ali na loja mesmo
  • Fazer as compras tradicionais de supermercados

Note no filme um carrossel de sacolas preso ao teto da loja. São mercadorias separadas pelos funcionários para atender encomendas de clientes. Um aplicativo permite saber sobre a origem e data de validade dos produtos enquanto o cliente navega pela loja. Os pagamentos são feitos pelo Alipay, a plataforma de pagamentos móveis do grupo Alibaba. Os dados coletados nas transações são usados para personalizar as recomendações de compra, enquanto os dados geográficos ajudam a planejar rotas de entrega mais eficientes.

Mais artigos

Baby-boomers e seu impacto no varejo

Por Maurício Morgado. Baby-boomer é um termo cunhado pelos norte-americanos para designar os consumidores nascidos depois da II Guerra Mundial, no século passado. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *