Walmart planeja implantar centenas de lojas menores nos próximos três anos

Facebook
Twitter
LinkedIn

Em uma apresentação em uma conferência do Bank of America Merrill Lynch na quinta-feira, o Walmart anunciou que irá abrir “centenas” de lojas de formato menor nos próximos três anos.

De acordo com Bill Simon, presidente e CEO da Wal-Mart dos EUA, o desenvolvimento desse plano poderia ser complementado por aquisições de redes menores, embora não tenha especificado detalhes.

O varejista havia disse que planeja abrir 30 a 40 unidades dessas este ano em áreas rurais e urbanas. Anteriormente a empresa anunciou que iria construir suas primeiras três lojas de formato menor (Express), a primeira dos quais está prevista para abertura no lado sul de Chicago neste verão.

As novas lojas incluirão lojas de vizinhança Neighborhood Market de 3 a 6.000 metros quadrados e o restante será menor, Simon disse na conferência de investidores. O conceito Neighborhood Market será renomeado “Walmart Market.”

Simon também disse que o varejista irá introduzir mais lojas nos campi universitários, e que existem “centenas, senão milhares de oportunidades nos EUA” para as lojas de formato menor.

Esse filme já passa por aqui. Aprenderam conosco?

Fonte: Chain Store Age (online)

Mais artigos

Baby-boomers e seu impacto no varejo

Por Maurício Morgado. Baby-boomer é um termo cunhado pelos norte-americanos para designar os consumidores nascidos depois da II Guerra Mundial, no século passado. 

0 resposta

  1. É isso mesmo, como nos EUA e outros países, esta nova forma de comercialização está crescendo e muito. No Brasil não é diferente, a cada dia pode-se observar que cresce o número de lojas de vizinhança como a do Walmart – Todo Dia, que foi tema de meu TCC.

    http://agestao.blogspot.com/

    Obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *