Em uma apresentação em uma conferência do Bank of America Merrill Lynch na quinta-feira, o Walmart anunciou que irá abrir “centenas” de lojas de formato menor nos próximos três anos.
De acordo com Bill Simon, presidente e CEO da Wal-Mart dos EUA, o desenvolvimento desse plano poderia ser complementado por aquisições de redes menores, embora não tenha especificado detalhes.
O varejista havia disse que planeja abrir 30 a 40 unidades dessas este ano em áreas rurais e urbanas. Anteriormente a empresa anunciou que iria construir suas primeiras três lojas de formato menor (Express), a primeira dos quais está prevista para abertura no lado sul de Chicago neste verão.
As novas lojas incluirão lojas de vizinhança Neighborhood Market de 3 a 6.000 metros quadrados e o restante será menor, Simon disse na conferência de investidores. O conceito Neighborhood Market será renomeado “Walmart Market.”
Simon também disse que o varejista irá introduzir mais lojas nos campi universitários, e que existem “centenas, senão milhares de oportunidades nos EUA” para as lojas de formato menor.
Esse filme já passa por aqui. Aprenderam conosco?
0 resposta
É isso mesmo, como nos EUA e outros países, esta nova forma de comercialização está crescendo e muito. No Brasil não é diferente, a cada dia pode-se observar que cresce o número de lojas de vizinhança como a do Walmart – Todo Dia, que foi tema de meu TCC.
http://agestao.blogspot.com/
Obrigado.