Confiança do consumidor, sistema Cantareira e ações da Petrobrás – tudo em baixa.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Pois é, a confiança do consumidor só aponta para baixo. Está em níveis inferiores ao da crise de 2008 e já bateu nos patamares da época do mensalão, em 2005. Em tempos de escândalos políticos e financeiros bilionários, seca na torneira, ameaça de apagão energético e economia travada, o consumidor vai travar o bolso.

Dava para ter evitado? Poderiam ter feito mais obras de infraestrutura na época das vacas gordas? Poderiam ter dado um choque de gestão e reduzido a roubalheira? Poderiam sim, mas não o fizeram. Agora é sobreviver em 2015 e torcer para um 2016 melhor.

Confiança 2014

Mais artigos

Baby-boomers e seu impacto no varejo

Por Maurício Morgado. Baby-boomer é um termo cunhado pelos norte-americanos para designar os consumidores nascidos depois da II Guerra Mundial, no século passado. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *