O gigante de Bentonville está reagindo ao crescimento da Amazon, do Google e do Alibaba. Ou pelo menos se preparando fortemente para tal. Para isso, foi às compras e adquiriu uma série de empresas com forte presença e tecnologias para atuação no mundo online. Veja só a lista:
- 1. Bonobos
- Vestuário masculino, adquirida em abril de 2017 por US$ 310 mi
- 2. Modcloth.com
- Roupas femininas estilo vintage, incorporada em março 2017 por algo entre US$ 50 a 75 mi
- 3. Moosejaw
- Vende equipamento esportivo, permitindo acesso a marcas como Patagonia e North Face, comprada em fevereiro 2017 por US$ 50 mi
- 4. Hayneedle.com
- Loja de móveis online, arrematada em fevereiro 2017 por US$ 90 mi
- 5. Shoebuy.com
- Calçados online, levada em janeiro 2017 por US$ 70 mi
- 6. Jet.com
- Varejista que mais parece um Target online, dono da tecnologia smartcart, primeira aquisição de peso, em agosto 2016 por US$ 3,3 bi (sim, bilhões)
Fonte: www.thestreet.com
Além disso, o gigante tem testado maneiras bem omnichannel de operar, como essa iniciativa de entrega de compras DIRETAMENTE NA GELADEIRA, na casa do cliente. A parceria é com a empresa de fechaduras digitais (smart locks) August. Acompanhe no vídeo a seguir.