Sears e K-Mart: morte lenta

The Sears, Roebuck building on Beverly Road in Brooklyn

O Kmart, varejista pioneiro nas lojas de desconto (já era gigante quando o Walmart nasceu), hoje sob controle da Sears Holdings, está no meio de uma desativação em massa de lojas. Depois de um mau Natal em 2011, a Sears Holdings anunciou que fecharia até 120 pontos da Sears e do Kmart. Em janeiro de 2012 havia pouco mais de 1,3 mil Kmarts nos EUA, 800 a menos do que uma década antes, quando Kmart deslizou para a falência como um empresa independente. Em fevereiro, a Sears Holdings registrou a maior perda trimestral em pelo menos nove anos. No trimestre seguinte, o de julho, anunciou perdas de  US$ 132 milhões. Agora os analistas esperam ainda outra perda quando os relatórios da empresa saírem amanhã, visto que já se sabe que houve uma queda de 10 por cento nas vendas. 

A Sears Holdings foi recentemente retirada da lista das 500 ações da Standard & Poor. Em 1999 já havia sido retirada do Dow Jones. Para uma empresa que já foi a maior varejista do mundo, são notícias dolorosas. Pessoalmente me dá uma dó danada: trabalhei na Sears aqui no Brasil, apesar de já não mais pertencer aos norte-americanos quando passei por lá. Peguei um finalzinho do seu glamour.

Fonte: http://www.businessweek.com

Um comentário em “Sears e K-Mart: morte lenta

  1. Eu também trabalhei na Sears de Santos e até hoje sinto saudades deste glamour!Assistindo a última novela das 7 da globo, Gerra dos Sexos, Aquela loja Charlô me fazia lembrar a Sears! Tão bonita e bem arrumada! Como não há mal eterno e nem bem que sempre dure, o jeito é ser feliz, mas tudo o que possuo hoje, conquistei trabalhando nesta loja. Fui muito feliz e me realizei profissionalmente.

Obrigado por seu comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s