Walmart planeja implantar centenas de lojas menores nos próximos três anos

Em uma apresentação em uma conferência do Bank of America Merrill Lynch na quinta-feira, o Walmart anunciou que irá abrir “centenas” de lojas de formato menor nos próximos três anos.

De acordo com Bill Simon, presidente e CEO da Wal-Mart dos EUA, o desenvolvimento desse plano poderia ser complementado por aquisições de redes menores, embora não tenha especificado detalhes.

O varejista havia disse que planeja abrir 30 a 40 unidades dessas este ano em áreas rurais e urbanas. Anteriormente a empresa anunciou que iria construir suas primeiras três lojas de formato menor (Express), a primeira dos quais está prevista para abertura no lado sul de Chicago neste verão.

As novas lojas incluirão lojas de vizinhança Neighborhood Market de 3 a 6.000 metros quadrados e o restante será menor, Simon disse na conferência de investidores. O conceito Neighborhood Market será renomeado “Walmart Market.”

Simon também disse que o varejista irá introduzir mais lojas nos campi universitários, e que existem “centenas, senão milhares de oportunidades nos EUA” para as lojas de formato menor.

Esse filme já passa por aqui. Aprenderam conosco?

Fonte: Chain Store Age (online)

Um comentário em “Walmart planeja implantar centenas de lojas menores nos próximos três anos

  1. É isso mesmo, como nos EUA e outros países, esta nova forma de comercialização está crescendo e muito. No Brasil não é diferente, a cada dia pode-se observar que cresce o número de lojas de vizinhança como a do Walmart – Todo Dia, que foi tema de meu TCC.

    http://agestao.blogspot.com/

    Obrigado.

Obrigado por seu comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s