Boas notícias para variar: Computadores no Brasil

Animadores os dados da produção de computadores no Brasil. Sairam hoje no Estadão e mostram como a produção de notebooks está se aproximando à de desktops. O mercado, principalmente diante da recessão mundial, é tão promissor que tem atraído novos competidores internacionais, como a tawainesa Asus.

Enquanto isso, o IBGE, na PNAD 2007, informa presença de computadores em 26,6% dos lares em 2007, contra os 22,1% em 2006. Outro número promissor e, bem, há que se ter alguma boa notícia, não?

Fontes: IT DATA/ABINEE OESP 21/3/2009 – pág. B16 e IBGE (Brasil em Síntese)

4 comentários em “Boas notícias para variar: Computadores no Brasil

  1. Olá professor,será que a entrada dos netbooks irá ampliar e diversificar este mercado, uma vez que ele serve como um 2o computador para grande parte das pessoas que já tem um?

  2. Olá, li um de seus topicos e gostaria de saber se sabe me dizer onde encontro mais informações sobre o crescimento da venda de computadores no brasil, estou fazendo uma monografia sobre este assunto, e estou encontrando dificuldade em encontrar graficos sobre o assunto.Se puder me ajudar ficarei muito grata,gostaria que me respondese neste e-mail abaixo….Abraços… eliane_rabbit@yahoo.com.br

Obrigado por seu comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s