A BottleRocket Wine, dica do Romano, da Promovisão, resolveu esse problema. Sua loja em Nova York é organizada por TIPO DE USO que se fará do vinho. Os produtos são expostos de acordo com a necessidade do consumidor e, num equipamento especial, os vinhos com finalidades semelhantes são expostos em conjunto (veja a foto abaixo). Você encontrará vinhos agrupados por consumo (aves, peixes, carnes, sobremesa, comida tipo delivery etc), pelas notas dos críticos, por produtores orgânicos, por custo benefício e até para festas e ocasiões especiais. A clássica organização por países, apesar de não ser a atração da loja, ainda está presente, tendo em vista que há muitas pessoas que preferem comprar desse jeito e a loja não pode se furtar a atendê-las.
A empresa tem cerca de um ano de existência e fica na 5 West 19th Street, em Nova York. Se você estiver por aqui, vale a pena visitar. Eles também dão cursos de vinhos e têm um website totalmente alinhado com o conceito da loja. A navegação virtual é a mesma que se faz no mundo real.
Pensar com a cabeça do cliente sempre ajuda. Espero que tenham sucesso. Um brinde à inovação!
E ai, Professor, tudo bem?você nem falou que tinha um blog!! estava procurando na internet artigos sobre customização e…. voi la: blog do Morgado! hehe parabens e obrigado pelo blog. Me ajudou com uma pesquisa que estou fazendo para abrir um novo empreendimento com meus pais.abraços
Nossa bem melhor assim do que experimentar a organização também muito boa.