Desempenho do varejo por ramo de atividade

Em complemento à postagem anterior, analiso agora os dados de desempenho por ramo de atividade do varejo, com base na Pesquisa Mensal do Comércio, do IBGE.

Percebemos que os setores de móveis e eletrodomésticos e os varejistas especializados em veículos têm experimentado um desempenho bastante superior à média do varejo, quando consideramos dados desde janeiro de 2003. Já tecidos, vestuário e calçados e os hipermercados e supermercados têm experimentado desempenho inferior à média do varejo em geral.

Veja esse comportamento no gráfico a seguir:

Clique na imagem para vê-la ampliada

Um comentário em “Desempenho do varejo por ramo de atividade

  1. Achei muito interessante e esclarecedor este gráfico. Tenho uma loja de roupas femininas, em Salvador, a mais de 2 anos e venho percebendo que o mercado está estagnado. Mas, as nóticias sempre dizem do aquecimento do consumo, do sucesso do varejo, do crescimento das vendas. Tento buscar informações sobre o desempenho do mercado varejista voltado ao vestuário e não consigo dados sobre esse mercado, só obtenho informações sobre o mercado varejista em geral. Por favor, Morgado, se vc tiver informações sobre este mercado me envie. GrataJuliana Rezende (julianammrezende@hotmail.com)

Obrigado por seu comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s