Você visitou o McDonald’s recentemente?

Marketing:
Você visitou o Mc Donald’s recentemente? As coisas mudaram bastante por lá. Já é possível pedir uma saladinha ao invés das tradicionais batatas-fritas para acompanhar os combos que eles oferecem. Veja nas fotos acima outras inusitadas (para um McDonald’s de alguns anos atrás) opções do McCafé. Adaptações no cardápio que, com certeza, aproximam-se dos brasileiros e do paladar local.
Negócios:
O McDonald’s anuncia 42 meses seguidos de crescimento de vendas na América Latina, sendo que no primeiro trimestre de 2007 a região mostrou crescimento de 14,7% em comparação com o mesmo período anterior. Mesmo assim, 1.600 restaurantes da rede na América Latina, inclusive no Brasil, foram vendidos à Restco Iberoamericana, presidida por Woods Stanton, já participante do sistema há mais de 20 anos como masterfranqueador na Argentina. Conforme a Folha noticiou, a venda das operações latino-americanas ocorreu devido à baixa lucratividade local, apesar do anunciado crescimento em vendas. Essa baixa lucratividade viria da presença forte de concorrentes (Burger King e Bob’s, este segundo negociando licença da KFC).
Pessoalmente acrescentaria, no caso brasileiro, a concorrência dos restaurantes por quilo, onde é possível comer “comida de verdade” por um preço menor do que os típicos combos do McDonald’s. Ok, muitos são informais, outros são micro-empresas mas, se você não pode almoçar em casa, é o que mais se aproxima da comida caseira hoje em dia.
Fontes: http://www.mcdonalds.com/ e FSP 21/4/2007, pág.B13

Obrigado por seu comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s