Customização em massa e churrasco mongol

Customização em massa é usar a tecnologia para personalizar produtos que antes eram massificados – é poder ter uma camiseta que só você tem, um carro do jeito que você montar ou um tênis com cores e acabamentos escolhidos individualmente.
A Internet contribuiu muito para viabilizar esse tipo de oferta. No Brasil o caso do Celta da GM marcou época. Na personalização de tênis, a Nike foi pioneira com o NikeID, a Adidas veio depois com o MiAdidas e a Fila já tem sistema semelhante em suas lojas.
Chegando mais tarde no jogo, a Puma tinha que ser diferente e conseguiu isso de forma muito criativa com o Mongolian Shoe Barbecue. Vale a pena visitar o site (não esqueça de ligar o som).
Com a histórinha de que os guerreiros de Gengis Kahn escolhiam os cortes de carne e vegetais do seu churrasco com a própria espada e usavam seus escudos como panela para cozinhá-los em fogo coletivo, no site de churrasco mongol da Puma você pode fazer isso com seu tênis. Captou a analogia? En garde! Desta vez com hashis.

Obrigado por seu comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s